quinta-feira, 30 de julho de 2009

Me explico

Em virtude da gripe suín, digo, da gripe A, as aulas na UFRGS foram suspensas com previsão de retorno para o dia 17 de agosto. O objetivo da medida é prevenir a disseminação da doença.

Aí talvez você ache "que legal, mais férias!", mas eu lhe digo, não, isso é uma grandessíssima merda, e eu não fiquei nada contente. Na transição do 6º para o 7º semestre lá na faculdade, a previsão de férias era de quatro semanas; como vamos perder duas semanas no início do semestre, ele vai durar duas semanas a mais no final, deixando a gente com apenas duas semanas de férias no verão. Não é superdivertido?!

Antes que alguém me dê um sermão sobre a importância da medida, a saúde pública, a solidariedade, a segurança dos alunos e da população e sei lá mais o quê, já aviso que - se a medida é de fato sensata e eficaz, coisa que eu não tenho como avaliar - eu concordo e a apóio, mas, ainda assim, tenho direito de reclamar das minhas férias esculhambadas, né, afinal de contas isto aqui é um blog, e não um site da OMS!

Enfim, o jeito é tentar aproveitar para fazer coisas férias-like por agora.

(Agora, cá entre nós, que tudo isso parece meio surreal, isso parece!)

3 comentários:

Carol disse...

Ah, agora entendi! Eu acho que, mais importante que suspender as aulas, seria ensinar o povo a ter higiene. Coisas do tipo não limpar o nariz com as mãos e não cuspir uns em cima dos outros seria de bom tom nesta hora...

Ana Paula disse...

Apoiada, Carol!!! Vamos ensinar a gentalha a não tossir na nossa cara e não espirrar nas nossas costas!!! Aliás, como medida de higienização, sugiro o extermínio da gentalha!!!

Maritza disse...

Carol: hahahaha, "não cuspir uns em cima dos outros seria de bom tom".

Ana: não vou nem comentar...