sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Acho que vou vomitar

(...) o mandato anterior (2006-2010) contava com 32 deputados evangélicos-carismáticos (a tal Frente Parlamentar Evangélica que barrou TODAS as leis pró direitos humanos). Agora essa bancada será de 63 deputados e 3 senadores. Tá bom prá você? Vamos logo arrumar um namorado portenho e ir morar em Buenos Aires antes que o Brasil vire o Irã.

O texto na íntegra está aqui.

7 comentários:

Carol disse...

É uma palhaçada e um tremendo retrocesso. Não entendo o que as pessoas vêem de bom no conservadorismo e no fundamentalismo religioso.

Maritza disse...

Não pensar é sempre mais fácil. Ter regras rígidas à seguir (mesmo que ridículas e/ou absurdas) dá um senso de segurança apreciável. Liberdade é é um negócio que geralmente deixa as pessoas com uma desconcertante sensação de intabilidade e incerteza. Não é fácil ser livre, e a maioria das pessoas tem medo disso. Como disse o Mencken, as pessoas não querem liberdade, elas querem segurança.
Bem-vinda a mais um século de fundamentalismos.

Maritza disse...

E eu que vim para esse planeta só porque aqui tem chocolate...

Anselmo disse...

Até as mesquitas moçambicanas são mais laicas do que a República Federativa do Brasil. E não, isso não é ironia.

Ana Paula disse...

REdículo...

Anselmo disse...

PARA DESCONTRAIR UM POUCO...

Todos têm seu dia de Ronaldo Fenômeno.

Vagando pela internet, entre um intervalo localizado entre "Casa-Grade & Senzala", "Formação da Literatura Brasileira: Volume II" e "Conceito de Literatura Brasileira", fui à internet, por mera curiosidade, para tentar descobrir se Nina Ridrigues era baiana ou pernambucana. Chocadíssimo, descobri que ela é baiana, mas que o primeiro nome dela é RAIMUNDO!!!

Deus! Nina Rodrigues é homem! Agora sei como o Ronaldo, e o Gabriel Braga Nunes, e o Rômulo Arantes (Jr. ou Neto, não sei ao certo) se sentiram...

Carol disse...

Ai, Anselmo, até eu já sabia que ele se chamava Raimundo.