
E, sim, eu devia estar estudando, ou devia estar na academia, ou escrevendo, ou tendo vida social, ou lendo um livro, ou fazendo alguma coisa útil.
Em vez disso, vou tomar café. : )
Ãpideite: Gente, gente, calma. A propaganda é de medicamento quimioterápico, tava numa revista de oncologia! O laboratório tá vendendo remédio contra o câncer, não roupa ou equipamento para montanhismo! Vocês me abismam, hein?!?! Vocês acham que eu ia achar legal o cara vender roupa explorando câncer de mama?!?! Caramba!
Gostei da propaganda porque achei que dava uma mensagem legal de esperança, de que o câncer de mama é um problema numa parte da vida da pessoa, mas que ela continua vivendo, é capaz de superá-lo e ter boas perspectivas para o futuro. A vida que teria sido interrompida, continou (ergo o nozinho ali em cima), e continuou feliz (normalmente as pessoas associam filhos e felicidade). Achei uma mensagem bonita num contexto tão difícil, como é o dos pacientes oncológicos. That's all.
Sim, claro que dá para questionar o quão ético é laboratório fazer propaganda, ainda mais de quimioterápico, e se um remédio pode ser tratado como um produto comercial igual aos outros, mas isso já uma outra discussão.
8 comentários:
Que esquisito, me deu vontade de chorar.
Deve ter uma mensagem subliminar bem ali no penhasco.
Tá louco! Isso lá é propaganda que se apresente! Eu demitiria a equipe de criação TO-DA!!!
ESSE PUBLICITÁRIO SÓ PODE TER SE FORMADO NA PUC-RS! FIQUEI CHOCADO COM ISSO. CONCORDO INTEIRAMENTE COM A ANA!
E FIQUEI CURIOSO PARA SABER QUAL PRODUTO ESTÁ SENDO VENDIDO SOBRE OS CORPOS MUTILADOS E VILIPENDIADOS DAS POBRES MULHERES COM CÂNCER!
O PRÓXIMO PASSO:
UM HOMEM MALHADO, SARADAÇO, GOSTOSÃO, MORENO, DE CABLOS NEGROS, ECORRIDOS, E DE OLHOS VERDES, EM UMA CALÇA JEANS JUSTÉSIMA. A LEGENDA:
"TENHO AIDS. USO LEVI'S".
eu gostei do "normalmente as pessoas associam filhos e felicidade" hahaha
Putz! O ãpdeite deixou-me mais chocado ainda! Além de cretino, o comercial é heteronormativo! Por que uma mulher com câncer tem que ter filhos para poder afirmar que "life goes on after cancer?"
Se ao invés do "nascimento do primeiro filho", a linha da vida (e o fio arrebentado, e reconstituído com um nó dá muito pano pra manga para especulações sobre o preconceito contra as mulheres que foram vitimadas pelo câncer), ouvesse um "conheci Rosália e tive meu primeiro orgasmo", aí sim, eu ficaria comovido e surpreso com a "humanidade" a serviço da venda de quimoterápicos.
Talvez eu esteja velho e rabugento. Talves eu apenaas seja um polemista de araque. A questão é que, mesmo depois do ãpdeite, eu continuo achando esse comercial oportunista e insensível. É heterossexista.
Rafa: Sinta-se abraçada.
Ana: Já expliquei ali em cima, né. Por isso não achei horrível.
Anselmo: Como eu disse, existem outras discussões que podem ser feitas, publicidade com remédio é sempre um negócio questionável. Contudo, vamos observar que filhos NÃO é a mesma coisa que heterossexualidade; muitos casais homossexuais têm ou querem ter filhos, porque também associam isso com felicidade.
Enfim...
Carol: :D
Carol: Tua garganta pode estar podre, mas teu senso de humor continua intacto! \o/
Postar um comentário