sexta-feira, 5 de junho de 2009

(Melhor avisar: é o "informe publicitário" de um quimioterápico.)

Detesto publicitários que me comovem e tenho medo da indústria farmacêutica, mas achei essa propaganda tão legal, que resolvi postá-la aqui para vocês.
E, sim, eu devia estar estudando, ou devia estar na academia, ou escrevendo, ou tendo vida social, ou lendo um livro, ou fazendo alguma coisa útil.
Em vez disso, vou tomar café. : )

Ãpideite: Gente, gente, calma. A propaganda é de medicamento quimioterápico, tava numa revista de oncologia! O laboratório tá vendendo remédio contra o câncer, não roupa ou equipamento para montanhismo! Vocês me abismam, hein?!?! Vocês acham que eu ia achar legal o cara vender roupa explorando câncer de mama?!?! Caramba!
Gostei da propaganda porque achei que dava uma mensagem legal de esperança, de que o câncer de mama é um problema numa parte da vida da pessoa, mas que ela continua vivendo, é capaz de superá-lo e ter boas perspectivas para o futuro. A vida que teria sido interrompida, continou (ergo o nozinho ali em cima), e continuou feliz (normalmente as pessoas associam filhos e felicidade). Achei uma mensagem bonita num contexto tão difícil, como é o dos pacientes oncológicos. That's all.
Sim, claro que dá para questionar o quão ético é laboratório fazer propaganda, ainda mais de quimioterápico, e se um remédio pode ser tratado como um produto comercial igual aos outros, mas isso já uma outra discussão.

8 comentários:

Rafaela V disse...

Que esquisito, me deu vontade de chorar.
Deve ter uma mensagem subliminar bem ali no penhasco.

Ana Paula disse...

Tá louco! Isso lá é propaganda que se apresente! Eu demitiria a equipe de criação TO-DA!!!

ANSELMO disse...

ESSE PUBLICITÁRIO SÓ PODE TER SE FORMADO NA PUC-RS! FIQUEI CHOCADO COM ISSO. CONCORDO INTEIRAMENTE COM A ANA!

E FIQUEI CURIOSO PARA SABER QUAL PRODUTO ESTÁ SENDO VENDIDO SOBRE OS CORPOS MUTILADOS E VILIPENDIADOS DAS POBRES MULHERES COM CÂNCER!

O PRÓXIMO PASSO:

UM HOMEM MALHADO, SARADAÇO, GOSTOSÃO, MORENO, DE CABLOS NEGROS, ECORRIDOS, E DE OLHOS VERDES, EM UMA CALÇA JEANS JUSTÉSIMA. A LEGENDA:

"TENHO AIDS. USO LEVI'S".

carol disse...

eu gostei do "normalmente as pessoas associam filhos e felicidade" hahaha

Anselmo disse...

Putz! O ãpdeite deixou-me mais chocado ainda! Além de cretino, o comercial é heteronormativo! Por que uma mulher com câncer tem que ter filhos para poder afirmar que "life goes on after cancer?"

Se ao invés do "nascimento do primeiro filho", a linha da vida (e o fio arrebentado, e reconstituído com um nó dá muito pano pra manga para especulações sobre o preconceito contra as mulheres que foram vitimadas pelo câncer), ouvesse um "conheci Rosália e tive meu primeiro orgasmo", aí sim, eu ficaria comovido e surpreso com a "humanidade" a serviço da venda de quimoterápicos.

Talvez eu esteja velho e rabugento. Talves eu apenaas seja um polemista de araque. A questão é que, mesmo depois do ãpdeite, eu continuo achando esse comercial oportunista e insensível. É heterossexista.

Maritza disse...

Rafa: Sinta-se abraçada.

Ana: Já expliquei ali em cima, né. Por isso não achei horrível.

Anselmo: Como eu disse, existem outras discussões que podem ser feitas, publicidade com remédio é sempre um negócio questionável. Contudo, vamos observar que filhos NÃO é a mesma coisa que heterossexualidade; muitos casais homossexuais têm ou querem ter filhos, porque também associam isso com felicidade.
Enfim...

Maritza disse...

Carol: :D

Maritza disse...

Carol: Tua garganta pode estar podre, mas teu senso de humor continua intacto! \o/