quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

"Estudos recentes têm demonstrado uma desregulação da atividade da enzima 11β-hidroxiesteróide-desidrogenase do tipo 1 caracterizada por um aumento dessa atividade no tecido adiposo visceral de ratos Zuker obesos e em humanos."

ZZZZZZZZZZZZZZ

*afoga em baba*

13 comentários:

Skull disse...

Hehehe
I must say, I even got curious after the ZZZZZZZZzzz and drooling hehehe and searched out the text on the internet..
"Arquivos Brasileiros de Endocrinologia & Metabologia"...

ABSTRACT

Pseudo-Cushing syndromes are a heterogeneous group of disorders, including alcoholism, anorexia nervosa, visceral obesity, and depression, which share many of the clinical and biochemical features of Cushing's syndrome. The mechanisms responsible for the genesis of pseudo-Cushing's syndrome are poorly understood. ...

Hmmm it kind of sounds interesting, I might have some of the symptoms OMG hehe

Teaching languages is easier and a bit more interesting hehehe We learn a bit about everything through the students...
;-)

Carol disse...

Curiosamente, eu também me afoguei em baba ontem, mas foi estudando (e aí poderia entrar um outro "curiosamente") formação de palavras. Morfemas, desinências e afixos me lembraram por que eu decidi escolher outra carreira.

Anselmo disse...

Meu deus! Será que sou o único que achava emocionante achincalhar com Alfredo Bosi e bater palmas para as feministas estadunidenses? Eu devo ter algum problema pra gostar tanto de ensinar literatura!

Ana Paula disse...

Traduzindo?

Ana Paula disse...

Eu também gostava de achincalhar o Bosi. Não só pelo verbo, que é maravilhoso, mas porque era divertido chocar o maldito pessoal da licenciatura com quem eu era obrigada a conviver por "casamento".

Anselmo disse...

Estou em meio a uma comemoração. Explico: depois de 11 anos de espera, finalmente a Estudos Feministas, uma das mais (se não a mais) prestigiada revista interdisciplinar de estudos de gênero do Brasil, vai publicar um artigo meu.

Pensando bem, a vida na Letras não é lá tão emocionante assim mesmo...

Maritza disse...

Skull: hahahaha. Essa é uma preocupação que eu também tenho! Às vezes me dá vontade de pedir uma cortisolúria de 24h.

Ai, Carooool, que chatice! Aliás, eu não respondi teu e-mail, porque não sabia aquilo, mas vou tentar descobrir. Eu tinha uma vaga lembrança da explicação, mas não consegui articulá-la com exemplos.

Maritza disse...

Anselmo deixa de ser chorão e fiasquento! Primeiro que todo mundo adorava achincalhar (melhor verbo) o cânone, a Carol tá falando é na chatice que sempre foi estudar morfologia. E publicar na Estudos Feministas é uma baita conquista, só que para ficar feliz com alguma coisa, a gente tem que aprender a ficar feliz, ponto. Aprender a ficar feliz com as coisas é uma tarefa hercúlea, mas só depende da gente mesmo.

Beijos e boa sorte com tudo aí!

Maritza disse...

Ana, traduzindo: explicações biomoleculares a respeito de pseudo-Cushing, que na real é uma doença que não é aquele doença.
Enfim, esquece isso e vamos tomar café.

Carol disse...

Ana e Maritza: Não esquentem mais! O Anselmo já me mandou uma explicação ótima sobre o assunto. Peço desculpas por ter importunado vocês três. Beijos.

Maritza disse...

Não importunou nada, querida! Sério! Eu é que não sabia responder! E deveria, né, que eu fiz licenciatura, diz lá no meu diploma que eu tenho habilitação para dar aula de português (esse pessoal da UFRGS sempre foi piadista), mas eu não sabia a resposta. Tu me manda a explicação do Anselmo, para eu aprender esse negócio também?
'brigadão!
Beijos!

ANSELMO disse...

MANDO SIM!

Carol disse...

No meu diploma também diz que eu sei português, mas acho que isso já está mais próximo de uma lenda urbana do que de qualquer outra coisa.