quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Meu deus, que raiva! Mas não adianta nada.
Eu tentei conversar. Quando conversar não adiantou, eu tentei escrever. Quando escrever não adiantou, eu briguei. Mas brigar é bobagem, também não adianta, não serve para nada e ainda me faz mal e drena minha energia.
Eu preciso simplesmente deixar ir.
Como tudo de ruim que acontece na vida da gente, a gente tem que simplesmente deixar que se esvaia, que se torne parte do passado e lá permaneça.
Mas como é difícil, meu deus!, como é difícil! Parece areia movediça!
É sempre aquela história; aceitar o que é, desapegar, deixar ir.
Até minha terapeuta, que é budista, vive insistindo nisso.
Aliás, embora tenha tudo que é especialização, doutorado e trezentos anos de experiência como psicóloga, às vezes acho que ela é mais budista do que terapeuta e fico com a impressão de que ela está empenhada é em me ajudar a atingir a iluminação.
Daqui a umas 890.984.173.957.487.123.451.387.419.238.750.193.748.72.894 encarnações, quem sabe?

5 comentários:

Skull disse...

Quite true! I really hope reincarnations are a fact hehe But your text reminded me something... Check it out: http://www.youtube.com/watch?v=YEZJei6DD0o
I think you'll like it hehe
May the force be with you (paraphrasing another post of yours hehe)
;-)

Anselmo disse...

Bebe, querida, bebe. Depois chora. Depois te sente uma estúpida. E, finalmente, te desapega. Não funciona na primeira, mas garanto que tu te desapegas antes do alcoolismo tornar-se irreversível.

Maritza disse...

Skull: As cinco fases da morte e a girafinha. \o/ Eu já tinha visto; adoro esse vídeo!hehehe

Anselmo: Chorar e me sentir uma estúpida eu fiz por meses. Acho que faltou a parte do beber.

Ana Paula disse...

Minha filha, joga no verde e dá passagem!! E só!

Maritza disse...

Amém!
Ou seja lá o que for que se diga.