terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Tchãran!

Para os seres humanos normais talvez isso seja apenas um prato de massa com molho de tomate e queijo, mas para alguém como eu - que detesta cozinhar e estraga até miojo - isso é uma verdadeira façanha!

Cada vez que os meus pais viajam e a nossa empregada tira férias, eu agradeço a tudo o que há de mais sagrado por não ser dona-de-casa, porque eu odeio, abomino, tenho ojeriza a tarefas domésticas, de todo e qualquer tipo. Hoje fui no super, depois fiz almoço, aí lavei a louça, limpei a cozinha e depois o banheiro. Nisso foi praticamente a tarde toda. Suprema perda de tempo!
Céus, quando eu tiver minha própria casa, não importa que tenha que ser pequena, não importa que eu tenha que fazer plantões a mais, mas eu certamente vou contratar alguém para fazer toda essa murrinhice para mim. Tenho horror, absoluto horror disso tudo.

10 comentários:

Carol disse...

É por essas e outras que estou voltando para POA. Para quem precisa estudar 10 horas por dia, o tempo que é gasto com tarefas domésticas resulta inútil e cansativo (e olha que eu adoro realizar TODAS as tarefas domésticas).

Teu prato ainda tá mais bonito e elaborado do que o primeiro que fiz quando vim morar sozinha (alface picada com queijo e presunto picados por cima).

Carol disse...

E eu também tirei foto do prato, só de emoção.

Anselmo disse...

Meu deus! O que seria de vocês se tivessem de administrar pagamento de água, luz, aluguel e condomínio, elaborar programas pra seis disciplinas diferentes, ter cerca de 200 alunos distribuídos em três instituições diferentes, elaborar relatório semestral de TODAS as atividades e, além disso, fazer faxina diária, cozinhar duas refeições por dia, lavar roupa sem máquina de lavar e morar no quinto andar de um prédio sem elevador, sem esquecer da necessidade auto-imposta de escrever pelo menos quatro artigos originais por ano? Isso pra não mencionar a pesquisa de preço dos gêneros alimentícios, ao menos dois almoços e/ou jantares pra manter uma vida social, e um curso de inglês intensivo de 10 horas-aula por semana? Eu cheguei a mencionar que uso transporte público?

Meninas, vamos deixar a preguiça de lado. Vocês, do sexo frágil, supostamente deveriam administrar melhor a dupla jornada de trabalho. O que será de vocês quando tiverem filhos!?

Eu me remexo muito... disse...

É impressão minha ou tu deixou o macarrão maningue tempo na água e ele ficou molengo, pá? De certeza que a rapariga não comprou Barilla!

Maritza disse...

Nossa, Anselmo, quando a gente crescer, eu e a Carol vamos querer ser como tu. :p

Maritza disse...

Não, a rapariga não comprou Barilla, porque ela queria massa integral, e Barilla não tem. Além do mais, já tinha essa massa aí mesmo em casa. E o tempo de cozimento foi cuidadosamente monitorado de modo a resultar nesse belo prato da alta culinária francessa: le macarrón grudentô. Uma iguaria.

Maritza disse...

Caroool, tu gosta de tarefas domésticas?!?!? Nossa, meus amigos jamais pararão de me surpreender, hehehe. Não sei se os motivos da volta são bons para ti ou não, mas espero que sejam bons, porque eu tô feliz com teu retorno. :)

Carol disse...

Anselmo: Não é preguiça, é conveniência. Se a ti fosse oferecida a oportunidade de não precisar fazer todas essas coisas, garanto que tu aceitaria. Eu poderia dar conta de tudo, mas posso me dar ao luxo de não fazê-lo - e não tenho vergonha disso.

Maritza: Gosto de todas as tarefas, inclusive passar roupa (que muita gente acha chato), cozinhar e lavar louça. As tarefas que incluem limpeza são as que especialmente me agradam.

Anselmo disse...

Meu deus! Vocês tão poderosas, hein? E eu que me achava fino porque tenho um empregado pra lavar as janelas e o banheiro a cada 15 dias!

Maritza disse...

\o/ Sim! Nós somos chiquérrimas! \o/ hehehe